10 Dicas para cuidar da sua pele no inverno

Por 1 de junho de 2016Dicas
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Confira as 10 principais dicas para manter a pele saudável e bonita também na estação mais fria:

1. CUIDADO COM OS BANHOS.

Evite banhos quentes, prolongados e com muito sabonete. A água quente provoca a descamação da pele e retira a camada protetora, deixando-a ainda mais seca e desidratada, predispondo a um maior ressecamento e às dermatites.

2. FAÇA ESFOLIAÇÃO, MAS COM CAUTELA.

Evite muitas esfoliações e uso de esponjas no corpo e rosto nesta época.

3. HIDRATE SEMPRE O CORPO.

O ideal é passar um creme hidratante corporal na pele duas vezes por dia, uma vez pela manhã e outra à noite.

4. CUIDADO COM A HIDRATAÇÃO DO ROSTO.

Reaproveitar o hidratante corporal para o rosto é um erro que muitas pessoas cometem sem saber. Não devemos usar o mesmo produto do corpo na face porque a quantidade de substâncias oleosas é sempre maior nos produtos corporais, além disso não são produtos adequados para todos os tipos de pele.

5. DÊ ATENÇÃO ESPECIAL AOS LÁBIOS.

Os lábios também sofrem com a ação do frio, podendo até rachar. Não esqueça do protetor labial. Dê preferência aos que possuem fotoproteção.

6. NÃO ESQUEÇA DAS MÃOS E DOS PÉS.

No Inverno, as mãos e os pés também ressecam mais. Os cremes com vitamina E, uréia e glicerina podem ajudar muito.

7. PROTETOR SOLAR É TAMBÉM PARA O INVERNO.

Não deixe de usar o protetor solar diariamente. Apesar de os raios UVA e UVB estarem menos intensos que no verão, a proteção solar se faz necessária. O ideal é passar um creme hidratante com filtro solar no corpo e no rosto todos os dias.

8. MANTENHA A HIDRATAÇÃO INTERNA DO CORPO.

A hidratação também é feita de dentro para fora. É comum que no tempo frio, devido a menor perda de água pelo corpo, as pessoas não tomem tanta água como no verão, o que é errado, pois a ingestão diária de água deve ser, em média, de 2 litros. Você pode variar bebendo águas saborizadas, sucos e chás sem cafeína, como de hibisco, camomila, erva-doce e laranja.

9. ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA.

Como sempre, o tratamento de qualquer problema de saúde no corpo deve passar pela alimentação. A tendência em estações frias é ingerir com maior frequência alimentos gordurosos. Manter uma alimentação mais saudável com frutas e verduras é fundamental! Inclua na dieta alimentos ricos em vitaminas e nutrientes, que combatam os radicais livres e tratem a pele, combatendo o ressecamento. Invista em morangos, framboesas, laranjas, tangerinas, limões, brócolis, repolho e cenoura.

10. BOA ÉPOCA PARA TRATAMENTOS ESTÉTICOS.

O lado positivo do Inverno é que a ausência de sol forte beneficia diversos tratamentos. Essa estação é excelente para peelings químicos, procedimentos a laser, para remoção de manchas ou rejuvenescimento, bem como a depilação definitiva.

Cuide da saúde da sua pele e curta o melhor da estação!

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